A Collezionista promove a cidadania global por meio do estudo e do colecionismo da arte contemporânea, oferecendo conteúdo inovador, orientação de colecionadores, artistas e instituições. Conheça os nossos serviços.




Cursos 

O nosso conteúdo inovador está disponível, como cortesia, pelos Debates Ao Vivo, ocasionais aulas (também cortesia da A_ARCA) e palestras abertas em organizações parceiras. Para quem quiser se aprofundar, oferecemos cursos da A_ARCA organizados por décadas. Para mais informações veja as páginas da A_ARCA com uma amostra inicial do conteúdo do programa ou entre em contato.








Consultoria

A consultoria para colecionadores particulares em geral inicia com a definição de um brief de direcionamento artístico, um orçamento para aquisição e prazo para realização. Em alguns casos trabalhamos com o desafio de localizar obras específicas, com histórico institucional ou de um período específico do artista.

Para o atendimento de colecionadores vendendo ou comprando obras de apelo internacional e alto valor a Collezionista conta não só com uma rede internacional de clientes diretos, mas também com uma seleção de associados nos EUA, China, Golfo e Rússia que permite captar e propor obras a colecionadores e instituições entre os mais distintos do mundo.

Essa rede de relacionamentos e expertise possibilita a negociação de obras cuja qualidade atravessa os tempos sejam elas contemporâneas, modernas ou de Old Masters. A Collezionista conta também com o apoio de profissionais experientes nas áreas logística tributária jurídica e financeira. Nessas operações a eficiência e discrição são imperativos.

Para mais informações, solicite o catálogo de uma coleção da qual administramos a desincorporação; assista a trecho da palestra para os clientes da Sotheby’s sobre Colecionismo no Século XXI. Também está disponível para solicitação o guia da Collezionista com as “Doze Recomendações para o Desenvolvimento e Preservação da sua Coleção de Arte”.



Orientação

A orientação de artistas se iniciou em 2013, como uma atividade beneficente. Os excelentes resultados inspiraram um colecionador a financiar a criação de uma metodologia estruturada para orientação de artistas, tanto iniciantes quanto aqueles já consagrados.

Abordamos um repertório amplo de tópicos como processo criativo, mapeamento de referências, estratégia de mercado e precificação. Esses assuntos são tratados tanto com material teórico como pela transferência de experiência internacional. Agende uma entrevista sem compromisso e conheça o programa.






Valores



#Excelência #Interdisciplinaridade #Sintonia
#Criatividade #Referência #Pluralidade





Promessa

Consultoria de Arte é uma atividade confidencial, mas podemos compartilhar que clientes da Collezionista já chegaram a economizar R$100,000 reais do orçamento de aquisição. Artistas orientados já fecharam exposições internacionais ou chamaram a atenção de curadores de grandes instituições a curto ou médio prazo. Os honorários da Collezionista em geral são uma fração da economia que a orientação proporciona.



Desenvolvido por Fábio Lopes